Associação Filarmónica Marialva De Cantanhede - Banda Filarmónica
Festival Internacional de Música de Cantanhede regressa com uma 5.ª edição

Da programação consta um Super Concerto Coral, que conta com a participação da Filarmónica Marialva de Cantanhede e com a presença de cem vozes de vários grupos corais do concelho.

Decorre, nos próximos dias 23 e 24 de setembro, a 5.ª edição do Festival Internacional de Música de Cantanhede (FIMCA), uma iniciativa que tem contribuído para afirmar o concelho num nível de excelência no panorama cultural e musical, bem como no reconhecimento de artes performativas, através da qualidade dos concertos, masterclasses e formações diversas que têm vindo a ser promovidas.
Da programação consta um Super Concerto Coral, que conta com a participação da Filarmónica Marialva de Cantanhede e com a presença de 100 vozes de vários grupos corais do concelho, Cantemus – Coro Juvenil Municipal, Orfeão Vox Caeli, Pequenas Vozes de Febres e Coral Caetanense. Este espetáculo tem início agendado para próximo sábado, dia 23 de setembro, às 21h30, no Pavilhão Multiusos de Febres.

Já para domingo, 24 de setembro, às 18h, o FIMCA ’23 tem preparado um fabuloso concerto Henk van Twillert & “Vento do Norte”, que se irá realizar no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro. Dirigido artisticamente pelo notável maestro e saxofonista holandês Henk van Twillert, “Vento do Norte” é um ensemble constituído por um grupo único de jovens músicos saxofonistas da ESMAE – Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo do Porto. São músicos apaixonados e talentosos que combinam uma visão moderna da música de câmara com interpretações únicas.

Com entradas livres para crianças até aos 12 anos em ambos os dias, os bilhetes têm custo de 2,50 euros para o concerto de sábado, dia 23 de setembro, e de 5 euros, para o concerto de domingo. Para mais informações ou reserva de bilhetes, contacte a organização através do email fmarialvac.geral@gmail.com ou dos contatos telefónicos 914278307 ou 936261503.

Com organização a cargo da Filarmónica Marialva de Cantanhede, o evento conta o apoio do Município de Cantanhede, da Direção Regional de Cultura do Centro, da União das Freguesias de Cantanhede e Pocariça e Associação Gira Sol.